Friday, August 11, 2006

ALEGRIA DOS PRAZERES

Há dias escrevi no blog um nome que ouvi na TV e me pareceu de rara e duvidosa beleza: "Alegria dos Prazeres". E, como mandam as regras, não deixei de enumerar alguns considerandos com sentidos opostos ( positivos e negativos ).
E isto vem a propósito de quê? É que para espanto meu!!!, esta semana, na visita de rotina que efectuo a um Lar da 3.ª idade, deparo com uma senhora, ( de sua infelicidade completamente dependente ), com o nome gravado na cadeira de rodas: ")» Alegria dos Prazeres «(".
Pensei um pouco desorientado; " aqui está uma prova de que a letra não diz com a ... ".
Fiquei triste e interiorizei: »porquê esta real e infeliz coincidência«?!!!. Será o destino? É justo? Não, nada o justifica, mas ...
Como não poderia deixar de acontecer, continuei a magicar e, desta vez sobre factos que nos rodeiam e se encontram permanentemente no dia a dia: "») para quê tanta maldade, falta de respeito, falta de amor pelo próximo, oportunismo, violência, e, e ... ??? («".
Não compreendo, não compreendo mesmo, e tambem não aceito que a vida continue a ser madastra.
")» Resta-me proporcionar ao meu filho, dentro do possível, uma semana de descanso em família «(".

Friday, August 04, 2006

SER O MELHOR!!!

"» Ser o melhor, conseguir dinheiro em pouco tempo, não pensar em trabalhar muito e encontrar uma boa razão para o que faz, é a ambição de muita boa gente «".
Mas cuidado, as armas devem ser iguais, legais e honestas. Nada de compadrios e escudos invisíveis. De oportunistas e nas mais variadas formas, está o Mundo cheio.
O problema é quando aparecem as mazelas e, ninguem viu. As coisas acontecem. É a vida. O melhor e mais cómodo é saltar do comboio, mesmo que em andamento. Outros que assumam. Sim, é que o deles já não foge, pelo contrário, a incompetência até é premiada. As costas estão cobertas e protegidas. O necessário e importante é assegurar " uma boa reforma ".
O Mundo é dos espertos, ou dos que se julgam!!!. Mas os restantes não são burros, pelo contrário, estão na expectativa. Deixam que o gozo e a chacota seja uma realidade e continue, que o cansaço ou a acomodação se instale, e como já se encontram na primeira fila, na devida altura e momento certos, saltam, dão o grito, desmascaram, denunciam e destronam. A História repete-se. Não é necessário inventar o que já foi inventado.
"« Trata-se de um arredondamento para cima, nunca, mas mesmo nunca, para baixo »".
É como dizia o actor: "« Oh Abreu dá cá o meu!!!»", ou então como o desabafo entre amigos: "« Vai queixar-te ao ganga »".
Sim, porque o que está feito, feito está, e quem tem coragem de o desfazer ou eliminar?!!!