ORIGENS, TÓNICO PARA A ALMA ( 3 )
Intenção: Travessia a pé do tabuleiro superior da Ponte D. Luis I. Desta foi de vez. Finalmente a promessa feita a mim mesmo foi cumprida.
Repetido o percurso da Avenida da República, uma pequena pausa para um " Cimbalino " no Café Avenida e encontro casual com um velho amigo. " Caro Elias" ! Há quantos anos?! Eh verdade, são muitos!!! Continua a viver cá? Sim, e na mesma casa. Formidavel! O mesmo já não poderá passar-se comigo, mas tenho pena, " se tenho ". Agora para matar saudades, periòdicamente dou cá um salto. Dá para reviver, encontrar família e amigos. Bom caro Elias, um grande abraço e até sempre.
Seguiu-se o " Jardim do Morro " ( Serra do Pilar ) e, finalmente, a Ponte. O tabuleiro está diferente. É plano. Antes de adaptado ao " Metro " os passeios eram salientes ( em plano superior ). Agora a separação rodoviária / passeios é feita por pilaretes. Está bom, mas como em tudo, exige cuidado e atenção.
O tabuleiro foi palmilhado com inumeras paragens e por ambos os " passeios ". A companhia de " Turistas " era permanente. As vistas a montante e jusante são deslumbrantes. O Mosteiro da Serra do Pilar, o Senhor dÁlem, os Guindais, as Muralhas Fernandinas, a Corticeira, as Fontaínhas, a Beira Rio, a Ribeira, o Casario em cascata, os Armazens do " Binho Fino ", os demais e muitos Monumentos, os Barcos Rabelos, enfim, tudo o que desejava apreciar e reviver atravessando a pé o tabuleiro superior da Ponte, ou seja, o maravilhoso e impar Porto e Gaia ", Património Mundial ".
Feliz? Fiquei e muito. O desejo foi conseguido. Os tempos de outrora, especialmente os da juventude, foram repetidos.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home