Sunday, January 29, 2006

GESTÃO CONTROLADA

Gostei duma definição sobre o que faz um " Consultor de Gestão ". Interessante!!!. Fez-me recordar alguns episódios passados na minha vida ( ex-profissional e não só... ).
Analisei e comparei com a realidade actual, em diversas e variadas frentes, "») o descobrir e dar a conhecer a incompetência, o desperdício, o furto, o abuso de confiança, a evasão fiscal, a má contabilidade e ..., aconselham alterações e ... («", e convida a interrogar? Serão necessários bons Consultores de Gestão? Existirão dúvidas? Serão mesmo precisos? Preferência para ontem. Amanhã poderá ser tarde.

Thursday, January 26, 2006

O CONVIVIO É SAUDAVEL

Hoje foi mais um dia de descompressão, convívio, abertura, conversa, desabafo, enfim, nada de stress. Estive na reunião / convívio da Academia do Bacalhau de Lisboa.
Como é maravilhoso estar com Amigos, verdadeiros Amigos, que para alem dos bens materiais, tambem se preocupam com a Solidariedade Social.
E ouvir pensamentos como o de hoje:
")» O nosso verdadeiro Amigo é aquele que não Desculpa nada, mas Perdoa tudo «(".
Estou de acordo que Desculpa jamais, Perdoar deve ser tido em conta ( todo o mortal tem direito ao perdão ), mas continuo a dizer e não recuo: Mesmo perdoando, o " esquecimento nunca terá lugar ".
É como afirmei, vim maism aliviado e feliz.

Saturday, January 21, 2006

AMIZADE / PERDÃO

Citação:
)»" A Amizade não pode ir muito longe se nem uns nem outros estiverem dispostos a perdoar os pequenos defeitos "«(.
Após reflexão concluímos que " analiticamente está correcto ". Mas se o dito perdão tiver origem no prejudicar terceiros? No mexer ou apropriar-se do que é do alheio? E se esse alheio é muito "especial"?
» Perdão, perdão «, se existir uma boa justificação, ainda poderá ser considerado. Mas a Amizade? De certeza que não poderá têr continuidade. A razão "do tal" » perdão «, jamais sairá do » pensamento«.
»)" Fica para Memória Futura??? "(«.

Sunday, January 15, 2006

FACTURAS

Foi noticiado que na Restauração é obrigatório passar factura a partir, salvo erro, de € 9,98.
Perfeito, foi uma medida acertada e necessária. O pagamento de impostos deve ser repartido e proporcional, "mas por todos" »( ressalva para os que estão isentos )«, incluindo os casos que politicamente, e não só, não interessa tocar. Honestidade e frontalidade nas decisões é necessária.
De imediato e em contraponto, foi publicitado por Organismo ligado à dita, que a lei não poderia ser cumprida, que não existiam condições técnicas para tal feitura e que até nova decisão tudo continuaria como dantes.
Afinal em que ficamos? A Lei é ou não para cumprir? Quem manda e decide? Pelo que verifico os Restaurantes, quase na sua totalidade continuam a não passar facturas!!!.
Razão do tema:
É que num almoço, deu-se o caso de estar nas mesas ao lado uma família de 7 pessoas, e deu para perceber que se tratava de elementos de uma pequena empresa familiar.
A responsavel era uma Senhora ( mulher, mãe, sogra e avó ) e dirigia todo o clã, bem assim a encomenda das refeições. Fazia comentários, indagava como corriam as tarefas profissionais, etc, etc. Quando o marido metia a colherada, logo levava p'ra trás!!!. Até que uma das vezes opina o filho: oh mãe, a continuar assim o pai ainda arranja outra. Resposta pronta, oh! isso não me preocupa; melhor do que "esta"? ( ela, a mãe ), nem que ande com uma lanterna. Risota geral e alegria contagiante.
No final do repasto sai a interpelação: Oh "Efigénia", necessito de FACTURAS. A vida custa a todos.
Comentários? Para quê?!!!.

Saturday, January 14, 2006

PODER

Li e registei:
"Não esquecer que o poder só tem verdadeiro sentido quando exercido em função das aspirações e necessidades de quem delega essa responsabilidade".
Na generalidade será assim? Nem sempre, porque não poderemos esquecer os interesses e aproveitamentos pessoais, mesmo que para isso seja necessário » cilindrar, tornear, bajular, insinuar, trair e ... «, a quem "delega", e não só!!!.
Não esquecer:
»)))" A verdade é como o azeite, vem sempre à tona d'água "(((«.
»)))" Coisa que nasce torta, tarde ou nunca se endireita "(((«.- Portanto todo o cuidado é pouco. Rédea curta - muito curta - é precisa. " Olho Vivo ".
Pensamento final:
»)))" Todos os bens ( riquezas, honras, poder, saúde ) são caducos. Só a Amizade é perduravel e por isso, rara "(((«.

MANDATO

Será que os dois anos de dirigente foi mesmo como "voluntário"?!!! Antes desse período, o " Voluntariado" existiu. Sou testemunha ( não só, mas tambem).
No meio disto tudo, o que me entristece, » preocupa mesmo «, é um dos meus "Amigos", companheiro de luta durante 20 anos na realização e solução de um grave problema das nossas e outras famílias, que por razões de maior disponibilidade, deu continuidade ao projecto »))) uma Obra Social jamais está concluída (((«, depois de tecer elogios a terceiros, tenha ficado desiludido e até certo ponto desmotivado. Calma "Amigo", a vida são dois dias, mas continua, Olha que é facil e possível de recolocar o barco no rumo certo ( e tu não sabes?). Coragem. Os "Homens" não devem ceder, seguem em frente. Tiro certeiro é preciso.
Termino com o pensamento:
»)))" Os Amigos não se fazem, reconhecem-se pelas acções "(((«.

TECNOLOGIAS

Voltei. A culpa foi das "Tecnologias de Ponta". tambem dão o "badagaio". Foi o que me aconteceu. A Net pifou. Estive sem hipóteses de aceder à Internete. Depois das tentativas habituais ( desliga, liga, reset ) não consegui a reactivação. O servidor tambem não foi eficaz, falhou, porque prometeu e não cumpriu. Mas, depois de nova reclamação, hoje pela manhã, cerca das 17h30 pelo telefone, mais uma vez, solucionou. Óptimo, já tenho hipóteses de utilizar a Net.

Saturday, January 07, 2006

" GRANDOLA, VILA MORENA"

Eh de ficar admirado. Pelo blog e notícias vindas a público fiquei a saber que " Grandola, Vila Morena" é monopólio da esquerda. Será que o seu autor deixou esse pormenor salvaguardado?!!
Custa a acreditar.
Não fui, não sou, nem serei de esquerda, »))) mas sei o que quero e a quem dar o meu voto (((«.
Nos comícios pós 25 de Abril ( assisti a alguns ) era normal ouvir a canção. Será que Sá Carneiro e seus companheiros não teriam tambem direito de a cantar? Que eu saiba, eram e são "democratas. "Não se torna necessário mudar de " direcção e orientação politica" para a usar.
O desespero é uma constante. Calma, já não estamos no tempo do "vale tudo e só nós é que mandamos". Tenha paciência Snr. Constitucionalista e não só. A 22 de Janeiro será o "Povo quem mais ordena". O voto é soberano.

Sunday, January 01, 2006

))» BOM ANO NOVO «((

Olá " Cambada " ( Murcões, Mouros, Galegos, Sulistas e Nortistas ), já estamos no primeiro de Janeiro, dia Mundial da Paz.
O » Imenso «, descendente de " Fagundes " e natural de " Gaia " ( situada no sopé do antigo »Portus Cale« e que deu origem a Portugal ), faz votos de um 2006 pleno de saúde, paz, amor, felicidade e melhoria da vida e bem estar dos povos. Fim à corrupção. O tempo da Maria Cachucha acabou.