Tuesday, August 16, 2005

CURTO E MERECIDO DESCANSO

Capitulo II
Viagem Gaia / Porto. Travessia do Rio Douro pela Ponte do Infante em autocarro. Momento para apreciar as escarpas da Serra do Pilar e Guindais/Corticeira/Fontaínhas. Muito casario em degradação!!!. É triste, faz pena,) « cenário que infelizmente grassa no País ». Chegada à Batalha, passeio pelo " Centro Comercial ao Ar Livre,) « Rua de Santa Catarina ». Muitas lojas, saldos « não encontramos o que idealizamos »!. Paciência, fica para a próxima. Visita rápida ao "« Majestic Café »".
Após o almoço, encontro com a Deolinda, a Helvécia e o Manuel. Fomos para a Confeitaria do Bolhão ( mesmo em frente à ala Sul do Mercado do Bolhão, aquela que se encontra em obras e tanta polémica tem gerado ). Aí nos mantivemos na conversa até às tantas, recordando velhos tempos (« Não foi coscuvilhice, foi história social »).
No regresso a Gaia, passamos pela Rua 31 de Janeiro, a caminho do autocarro na Av. dos Aliados. (« Uma coisa que não consigo compreender!... Porque será que os trilhos para o eléctrico, com início na Batalha, não têm continuidade no final da referida Rua? Qual será o seu percurso e destino? É urgente terminar a obra »).
No autocarro, em andamento, tive a oportunidade de dar uma olhadela à « Menina da Avenida » ( a célebre menina nua, que só é vestida com " soutien " uma vez por ano aquando do Cortejo da Queima das Fitas ), e tambem os meninos nus com um cesto de uvas à cabeça. Coisas do Porto!... E ninguem se escandalisa, nem protesta.
Nova noite de descanso.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home