Monday, August 01, 2005

METRO DO PORTO

O Metro do Porto avança. Mais um troço foi inaugurado - Estádio do Dragão/Maia. Foi triste o espectáculo dado pelo Ministro das Obras Públicas. Seria para estragar a festa? O orçamento foi ultrapassado? Em minha opinião, antes de falar, deveria ser conhecedor da razão, positiva ou negativa, e explicar ao Zé "Pobinho" porque foi ultrapassado o custo. Optar por ameaças? Não será melhor olhar para o umbigo? Enfim, entrada de Leão e ...
E por falar em Metro, porque não se ocupa o Snr. Ministro do problema do troço "Cais do Sodré / S.ta Apolónia"? Qual a razão do silêncio existente? O caso tem ou não solução?
Mas estavamos a falar do Metro do Porto. A resposta foi pronta e marecida. O Porto não é Lisboa e a Casa da Música não se repete. Para bom entendedor meia palavra basta.
Mas a novela continua, hoje dia 1 de Agosto, novamente pela televisão, assisti aos ensaios ou "inauguração"(?) do Metro para Vila Nova de Gaia, exactamente no tabuleiro superior da Ponte D. Luis I, "simbolo nortenho e Património Mundial". Não vi o Snr. Ministro. Não tem importância o Metro ligar as duas Cidades?
Mas gostei, palavra que gostei, ouvir os dois autarcas ( Gaia e Porto). Principalmente o de Gaia quando se interrogou sobre os investimentos para o país anunciados há dias pelo 1.º Ministro ( praticamente esquecendo a área do Norte ). Será que para o Porto ( se o Presidente autorizar!!), reservou uma Eólica a instalar na Avenida dos Aliados?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home