Monday, August 08, 2005

ANIVERSARIO « MAIS UM »?!!

Mais um ano passou, 69 primaveras. Foi no Domingo. Logo pela manhã o João Pedro estava ansioso; « não fala, mas faz-se entender ». Que é isso de ser dia de aniversário do pai, não se cantar os parabens a você e não entergar a prenda? Oh maa (mãe), dá cá o embrulho e toca a cantar por ti e por mim. Lá começou a sinfonia,) e claro tambem tive que participar: Isto de cantar só a mãe « embora acompanhada pelo estribilho do João », não chega. Segui-se a entrega da prenda, a abertura e a felicidade estampada no seu rosto com a habitual exteriorização sonora que o caracteriza. O beijo e agradecimento da praxe, « que ele tanto adora ».
Chegou o almoço, o meu pai ( seu avô ) tambem na nossa companhia e a participar. No final nova comemoração, que felicidade a dele « João », e nossa tambem, claro.
No início da noite toca o telefone, entra o neto João a cantar o parabens a você, hesita e de seguida um « desculpa avô «, esqueci a letra; segue o irmão Henrique e sai um sonoro e completo parabens a você com um beijo avô. No remate, « o pai e meu filho Luís » deu os parabens. É mais um, a isso não escapas. Está tudo bem? Um pouco mais de conversa e beijos, extensivos à mamã claro, até um dia destes e recuperem da semana que foi dura.
No telemovel, uma mensagem da nossa amiga Lurdes. ( Bom dia; « feliz aniversário » ). Obrigada Lurdes. São quinze anos de estreita colaboração numa Instituição de Solidariedade Social, « área: Deficiência Profunda ».
Da Nestlé, como antigo colaborador, recebi uma simpática carta de felicitações, com uma gravura impressa, recordando os primórdios, « NESTLÉ's FOOD FOR INFANTS ». Sempre foram 37 anos de eféctivo trabalho. Depois a reforma.
Nestlé ! ! E a minha grande amiga Maria do Carmo? Este ano não me telefonou. Alguma coisa não está bem. Vou telefonar-lhe.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home