CURTO E MERECIDO DESCANSO ( 1 )
Após uma semana de férias com o meu filho João Pedro em casa;« jovem de 43 anos com deficiência mental e profunda»; decidimos, (necessitamos), de passar três ou quatro dias fora do habitat natural. Destino: Vila Nova de Gaia. Deslocação: Alfa/Pendular até Gaia (Devezas). Alojamento: Hotel Meliá Gaia/Porto a Soares dos Reis.
Episódios que sempre nos marcam e cada vez mais o berço chama:
Capítulo I
Ao almoço, num restaurante da zona, tivemos um atendimento vip por um jovem castiço e divertido. Desde o início procurou um relacionamento que considero saúdavel e de aproximação com o cliente. Escolhida a refeição, ao servir o "binho", coloca na mesa um pires com a verba do pagamento dos comensais da mesa ao lado e logo diz com ar brejeiro:) olhem, até já têm aqui dinheiro. Respondo de pronto:) é uma gorgeta?!. Gorgeta? Oh meu amigo, " gorjas "?), agora são tantas que no final do dia tenho de chamar a "Prossegur". Gargalhadas, início de boa e óptima disposição para o almocinho. Nova passagem pela mesa e de imediato a pergunta:) são de cá? Claro, mas vivemos em Oeiras;) olhem que a pronuncia mantem-se;) isto aqui é nosso,) e logo novo disparo:) o amigo é Portista? Calma, Boavista é que não, fico já doente!!!. Sou, somos Portistas ( FCP ). O almoço continua e nova interpelação:) que tal o tinto? É bom? É da minha terra. Conhecem Valpaços?
Continuação do passeio, visita a pontos e lugares emblemáticos, como por exemplo o Jardim do Morro da Serra do Pilar, o tabuleiro superior da Ponte D. Luis I ( em ultimação de obras para passagem do Metro do Porto ). Regresso para uma noite de descanso.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home