Saturday, February 25, 2006

REFLEXÃO EM PENSAMENTO

O dia está cinzento carregado e a chuva é muita. O João já descansa acompanhado da sua música preferida. Momento, para ele, de enorme prazer e descontração. A mim proporciona tempo de reflexão e permite direccionar o pensamento, como por exemplo, para pessoas, amigos e conhecidos, que de certa maneira nos rodeiam, que fazem, fizeram, partilham ou partilharam parte da nossa vida. É bom, mas nem sempre positivo. Por vezes torna-se alegre e outras triste. Infelizmente nem tudo são rosas!!!
Os procedimentos não são sempre como os nossos desejos ou sentimentos. Se assim fosse, seria muito bonito, enriquecedor, maravilhoso,...
Existem os bons e os maçadores. Os de fácil e difícil cativação. Os que da popularidade fazem ciência, tentando convencer terceiros a sentirem-se os únicos desejados para conviver, demonstrando-lhes traços atractivos, charme e bajulação cativantes. Insinuam-se de competentes, buscam e ou conhecem os meandros. Tentam ganhar reputação para serem considerados inteligentes, despachados e imprescindíveis. Mas, se por alguma razão, descobrem que não são correspondidos, reconhecidos, ou não merecem, não desarmam, passam a comportar-se como colaboradores incansáveis, a tratar esses " seus semelhantes " com palmadinhas nas costas. Prometem tudo!!!, mas, têm sempre presente que jamais abdicarão "do interesse pessoal". Para esses, melhor do que a distância, o afastamento é eficaz e recomendável.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home