Saturday, February 11, 2006

COMO..., SEM SOLIDARIEDADE?

Na reunião e tomada de posse dos novos Corpos Gerentes para 2006 de uma Instituição ( ABL ), à qual tenho a honra de pertencer, foi uma vez mais praticada a " SOLIDARIEDADE ". Melhor dizendo, duas Instituições de Solidariedade Social ( áreas da Deficiência Profunda e Apoio à Infância e Terceira Idade ), foram contempladas com verbas que, "tenho a certeza", muito irão contribuir para o equilibrio dos "orçamentos e ou investimentos essenciais ao desenvolvimento e expansão".
Foi cumprido o lema: "» PARA QUE POSSAMOS AJUDAR QUEM PRECISA «".
Sem IPSS's, a vida seria, e muito, mais sacrificada e difícil. As IPSS's são uma luz, cuja chama jamais se poderá extinguir. O que seria deste país sem IPSS's???. Se assim não fosse, de certeza que no Congresso da "CNIS" - Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, efectuado em Fátima nos passados dias 28 e 29 de Janeiro, não estariam presentes a Ministra da Educação, o Ministro do Trabalho e outras personalidades políticas e não só.
As IPSS's, sem fins lucrativos, já atingiram um total nacional de 2.312. Empregam mais de 70 mil pessoas e são consideradas o segundo empregador a seguir ao Estado.
Como o Estado não garante o apoio essencial às IPSS's, só a SOLIDARIEDADE e o MECENATO poderão solucionar e colmatar esse grande e grave problema.
Pensamentos:
»" São elementos essenciais da verdadeira Amizade a Generosidade e o Desinteresse "«.
»" Candeia que vai à frente, alumia duas vezes "«.
Muito bem. O Congresso da "CNIS" terminou. Os novos Orgãos para o triénio 2006/2009 tomaram posse. Parabéns Padre Lino Maia. As IPSS's e quem delas beneficia muito esperam de si e dos seus pares.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home