VOLUNTARIADO
Durante a minha vida e desde " catraio " que no meu intimo, por períodos, pratiquei o Voluntariado. Ele foi na Conferência de S. Vicente de Paulo ( com visitas e apoio a famílias carenciads, doentes , acamados, e reclusos ) e, nas Instituições de Solidariedade Social »( nestas, mais por obrigação directa, "tenho um filho com deficiência motora e mental profunda" )«.
Por questões de subconsciente e conhecimento decidi aprofundar o que é na realidade o " VOLUNTARIADO ". Para isso consultei o "site" da Cruz Vermelha Portuguesa.
E porque razão?!!!. É que a cada passo deparamos com a afirmação de que é , ou sou, um verdadeiro VOLUNTÁRIO, executa(o) tarefas de VOLUNTARIADO e ...
Mas, verdade, verdade, o que é ser VOLUNTÁRIO?. Através do "site", e resumidamente, cheguei à conclusão:
)» VOLUNTÁRIO é a pessoa que, devido ao seu interesse e espírito cívico, dedica parte do seu tempo," sem remuneração de espécie alguma", a diversas formas de actividades de bem estar social, ou outros campos de intervenção ligados à mesma problemática «(.
Pessoalmente encontro-me feliz, concerteza como tantos outros(as), continuo a praticar o VOLUNTARIADO. Não se esqueça, muitas Instituições e pessoas precisam de nós. A solidariedade, amor, doação, ajuda, não têm limites. Façamos do NATAL um VOLUNTARIADO permanente.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home