ECLIPSE DO SOL
Na manhã de 3 de Outubro teve lugar a ocultação parcial da superfície terrestre, provocada pelo fenómeno do " ECLIPSE ANULAR DO SOL ". Uma das consequências foi a descida da temperatura do ar no território.
O Eclipse é sempre um acontecimento planetário. Pelas 9 horas e 30 minutos, equipado com os óculos oferecidos com o DN, lá fui efectuar a minha observação )« Região de Oeiras »(. O Sol apresentava-se como que ligeiramente decepado por uma espécie de " Lua " em quarto crescente ou minguante. Espectáculo fascinante. O tempo estava um pouco ventoso, mais fresco e a luminosidade era diferente do Sol aberto e radiante.
Observei o mesmo fenómeno pela TV no Santuário de S. Bartolomeu, Argozelo / Bragança. Maravilhoso, o Sol apresentava-se em " anel ", « parecia uma Aliança ».
Bem fez " Pacheco Pereira ". Deslocou-se a Argozelo para apreciar o fenómeno no local de maior incidência. Entrevistado afirmou: " Se posso vêr uma coisa por inteiro, porque razão me vou contentar com metade noutro ponto do País "?
A campanha para as Autárquicas continua. Em vez de fenómenos. que tambem exitem!!!, assiste-se a cada " mimo " !...
As Autárquicas são necessárias, mas localizadas. O gasto excessivo de energias não seria mais produtivo se aplicado no interesse do País? As necessidades são tantas.
Aguardemos os resultados. Alegria ou tristeza?
0 Comments:
Post a Comment
<< Home